2.3.09

Relato nº 2

Relatos da Vanessa, mãe do Mateus:

Somos mamíferos e por isso nossos filhotes devam ser amamentados. Meu filho tem 19 meses e ainda mama.

A amamentação, depois da maternidade foi a melhor experiência que tive. Fui doadora para o Banco de Leite doHRAS por dois meses. Senti-me doando amor e vida para aqueles que precisavam.

Meu filho nasceu nos EUA onde conheci o LLL - La Leche League. Um grupo de apoio para a amamentação. Freqüentei as reuniões durante e depois da gravidez. Foi maravilhoso!

Tive acesso a uma bomba elétrica de ordenha, que me permitia estocar leite para depois. Tinha leite de sobra, mas tive que jogar todo o leite fora, pois nos EUA não se doa leite, comercializa-se através de companhias privadas. Mas foi essa bomba maravilhosa que me permitiu a doação de 500 ml por dia aqui no Brasil.

Agradeço à ONG LLL que me ensinou muito e tenho certeza que também contribui muito com informações sobre o aleitamento materno no Brasil.

Os americanos não se sentem a vontade de ver uma mãe amamentar seu filho em público, na maior parte, isso é proibido. Estou feliz de estar no Brasil, onde me sinto a vontade de amamentá-lo em qualquer hora e lugar. (julho, 2008)

Hoje Mateus tem 2a4m e ainda mama.

Nenhum comentário: