1.3.09

Relato nº 1


A partir de hoje, e até o dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, vamos publicar relatos de mães, como primeira etapa de um projeto bem mais ambicioso...


Tatiana, mãe di Sávio, foi a primeira mãe que atendeu a nosso chamado. Vamos ler juntas:


"Não foi facil amamentar, mas valeu e ainda vale a pena. Infelizmente tive cesária e passei um pouco mal no inicio, não tive leite por uns 4 dias, mas como estava decidida a amamentar exclusivamente até os seis meses, não desanimei, chorava de dor com os seios machucados e empedrados, dei dois copinhos de leite nan pro meu filho no 3º e 4º dia a noite e o leite veio enfim. Era pouco e todo mundo me dizia pra dar complemento pra ele, achavam magrinho e que tinha cara de fome, mas eu sabia que não era assim, estava no peso ideal, e isso me confortava, todos adoeceram em casa, até eu, mas ele ficou firme de saúde, vi o quanto compensou ter suportado tudo pra amaentar, meu filho é carinhoso, forte e esperto, nunca teve uma gripe e olha que eu sou descuidada.


Não tive a licença de 6 meses, apesar da lei ja existir, pois ela infelizmente não alcança a todos. Tive que voltar a trabalhar e até tive uma pequena depressão, meu leite diminuiu, mas ainda assim eu nao desisti, tirava as vezes 50ml no trabalho, mas mesmo assim continuei, tirava até de madrugada e nos fins de semana, ja tava com o seio machucado de novo, por duas semanas mandei 3 vezes uma mamadeira de nan para complementar, mas não parei, hoje meu filho já tá com quase 7 meses e ainda tem o leite materno como maior fonte de liquido e eu já consegui voltar ao meu peso de antes da gravidez.
Essas fotos que mandei são as que mais gosto. Ele parece agradecer a cada vez que mama, por eu não ter desistido, e não tem melhor recompensar que esse olhar lindo."



Com certeza Tatiana, o olhar de amor dos nossos bebês é a maior recompensa para uma mãe que enfrentou e/ou enfrenta dificuldades, pressões, criticas.... Parabéns!

Nenhum comentário: