21.4.09

Estamos nos preparando para o dia das mães 2009....

Sábado pássado nós reunimos para conversar sobre as iniciatívas a serem tomadas para o dia das mães.
Tinhamos prometidos uma surpresa e teve a surpresa: era o aniversário da Francesca que soprou uma velinha (uma estranha velinha marcando 0 anos... quando na realidade ela completava 46 anos...). Teve mais uma surpresa; estavam presentes os filhos da Francesca, Giulia e Luca, ambos amamentados quando filhotes, hoje lindos adolescentes (desculpem esta corujice!).
À reunião estavam presente também Clarissa, dona do Espaço Acalanto e sua filha Maria, a menininha dos olhos mais azuis que nós conhecemos. Clarissa foi agradecida de coração por estar cedendo cada mês gratuitamente o Espaço para as reuniões.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

O Dia das Mães será homenageado no dia 9 de maio próximo com uma reunião no Parque da Cidade de quem foi escolhido o lugar que será visitado por Vanessa e Francesca.
A própria Vanessa, junto com a Sílvia, serão as Madrinhas do grupo LLL/Brasília do Mês das Mães de 2009 pela força, coragem, alegria e perseverança com que elas apoiaram o grupo no segundo semestre de 2008.
As madrinhas darão um depoimento sobre a experiência de amamentar e a influência da amamentação sobre a maternagem.
Foram discutidas as medidas práticas (banner; panfletagem, recreador para as crianças mais crescidas, distribuição de brindes já encomendados para mães e crianças, etc) e o lançamento de dois concursos.
O primeiro será de depoimentos sobre "La Leche League e o apoio de mãe para mãe" e o segundo de fotografias "A família da amamentação" incluindo, ao redor do bebê, a família. Em ambos os casos os trabalhos não precisam ser inéditos. Mais informações serão fornecidas em breve neste blog.
Até mesmo as mães que chegaram ao grupo pela primeira vez, ficaram muito animadas: vai ser uma grande festa onde não vai faltar comes e bebes, vendas de produtos promocionais por um preço muuuuito baratinho e uma ocasião para divulgar a família de LLL no Brasil e no mundo.
Recado para as mães do DF que não puderam participar: se quiserem colaborar com a organização, por favor, entrem em contato com a Francesca. Todas vcs podem ajudar pedindo um orçamento, dando uma ideia, fornecendo um contato...

^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^


não percam a festa do dia das mães: onde você estejam, mães, procurem um grupo de apoio!

Um comentário:

Sylvana disse...

E que delicioso bolo do seu aniversário, Francesca! Adoramos!
E vamos à luta preparando a grande comemoração do dia das mães!