2.2.09

FSM 2009 e AMAMENTAÇÃO



No Forum Social Mundial 2009 as Amigas do Peito (Rio de Janeiro-RJ) promoveram e coordenaram a oficina "Amamentar: Um Outro Mundo É Possível" e a Marcha da Amamentação, tendo como parceiros AMAMEN (Belém-PA), IBFAN Rio (RJ), La Leche League Brasília (DF) e o Grupo Ishtar (Belém-PA).
Segue um breve relato fotográfico da oficina, onde os participantes com a ajuda dos grupos citados, foram convidados a refletir sobre as relações entre os temas em discussão no Forum e a amamentação e a representá-las criativamente em um desfile de uma escola de samba.
A ida para Belém das representantes das Amigas do Peito, da IBFAN Rio e de La Leche League Brasília foi financiada pela WABA, que agradecemos por ter permitido assim a realização da integração entre a amamentação e temas como ecologia, fontes renováveis, econômia solidária e sustentável, democratização dos recursos, auto-determinação dos povos, empoderamento das mulheres, etc.



Veja todas as foto aqui:

2 comentários:

Sylvana disse...

Sou de Recife e estou de mudança para Brasília nos próximos dias. Fico feliz por existir um movimento que apóie e incentive o aleitamento materno, para que não caia no "esquecimento" das mães e mulheres.

francesca disse...

Nos procure quando chegar!!!