1.6.08

LLL Brasília no X ENAM em Belém

De 21 a 24 de maio aconteceu em Belém o X Encontro Nacional de Aleitamento Materno, que reuniu cerca de duas mil pessoas para acompanhar a programação.

Mais de 80 pesquisadores e profissionais, referências no assunto no Brasil e em outros países, como a Malásia, Guatemala e Portugal, se revezaram num ciclo de palestras, mesas-redondas, painéis, conferências e debates sobre a história, a situação atual e as perspectivas futuras da amamentação no Brasil.
O ENAM O Encontro foi precedido pela manifestação "1.000 mães amamentando" que reuniu na Estação das Docas não 1.000 mães mas 1.600 mães amamentando batendo o record nacional em manifestações deste tipo.
Presentes ao ENAM também grupos de apóio às mães como LLL, Amigas do Peito (RJ) e MATRICE (SP). LLL Brasília apresentou a situação da ONG Internacional no Brasil comparada com a situação nos outros países da América Latina e também o plano de fortalecimento da rede no Brasil.
(da esq. para dir.)
Fabíola (MATRICE); Cláudia (Amigas do Peito); Francesca (LLL) e Márcia (SENAC/SP)



Francesca apresentando o plano de fortalecimento no Brasil que inclue a abertura da ONG nacional La leche League Brasil







Painel coletivo (org. pela enfermeira/fotografa Fernanda de Sá)







Venda de imãs de geladeira e camisetas para arrecadar fundos para abertura da ONG La Leche League Brasil.








Flor do Sul (Jane), demonstrando a função educativa de uma de suas bonecas artesanais.







2 comentários:

Anônimo disse...

Felicitaciones Francesca!!! hermosa la pagina, las carteleras de tu presentacion en ENAM. Estas dando grandes y seguros pasos para el fortalecimiento de LLLBr. Vivian Montero

francesca disse...

Gracias, Vivian!