17.11.07

Ajuda por e-mail

Mamães.

Não exitem a entrar em contato em caso de dificuldades ou dúvidas. Caso prefira entrar em contato por e-mail, forneça os seguintes dados:

Nome e sobrenome da mãe /Cidade /UF /e-mail (*) /Nome do bebê /Idade do bebê / Peso atual do bebê /Peso ao nascimento / Escreva sua pergunta. (**)

(*) verificar que o e-mail seja correto e/ou completo, caso contrário não poderei responder

(**) tente escrever sua situação detalhadamente para que possa te ajudar melhor

Um comentário:

Anônimo disse...

olá Francesca,
Estou enfrentando dificuldades na amentação de meu filho. Ele se chama Giovane, tem atualmente 3 meses e 3 dias (60 cm e 6KG e 300g). Desde que nasceu ele foi amamentado exclusivamente no seio, pois tive muito leite até os 2 meses e meio aproximadamente. Pois nas últimas 3 semanas após um período de muito estresse meu leite foi diminuindo muito até praticamente sumir durante o período da tarde, só retornado de madrugada, após algumas horas (5 ou 6)sem o Giovane mamar. Fiz de tudo para aumentar a produção como colocá-lo mais para mamar, esgotar as mamas, tomar chás (da mamãe, funcho e alfafa), comer canjica, tomar Plasil e litros e litros de água. Mas tudo em vão, o aumento foi muito discreto não dando conta da fome dele. Nos últimos dias estou tentando dar complemento mas ele não pega a mamadeira, nem copo ou seringa de geito nenhum, de modo que estou desesperada. O pediatra dele por fim receitou equilid que parece estar fazendo efeito, mas tenho medo dos efeitos desse medicamento sobre o SNC do meu filho. Quero manter amamentação, o que posso fazer para continuar alimentando-o exclusivamente no peito? Tem algum problema em tomar o Equllid?
Se puder me ajudar, ficaria muito grata.
Roberta Barros
(e-mail: betambarros@yahoo.com.br)